Notícias da Diretoria

Marinha abre inscrições para Mestrado em Estudos Marítimos

A partir do dia 27 de agosto, a Escola de Guerra Naval (EGN), no Rio de Janeiro, abre o processo seletivo para ingresso no Programa de Pós-Graduação em Estudos Marítimos (PPGEM), em nível de Mestrado Profissional (“stricto sensu”). Estão habilitados para inscrição civis e militares que possuam graduação completa reconhecida pelo MEC. Com duração de até dois anos, o curso tem início previsto para março de 2019 e as inscrições se encerram no próximo dia 10 de outubro.


Marinha do Brasil participa da 4ª Conferência de Direito Marítimo, Portuário e do Mar da OAB-RJ

O Diretor de Portos e Costas (DPC), Vice-Almirante Roberto Gondim Carneiro da Cunha, como representante da Autoridade Marítima Brasileira, realizou a abertura da 4ª Conferência de Direito Marítimo, Portuário e do Mar, ocorrida na sede da Ordem dos Advogados do Brasil, no Rio de Janeiro (OAB-RJ), no dia 07 de agosto de 2018.


Marinha do Brasil participa de reunião da Comissão Interamericana de Portos, no México

A Diretoria de Portos e Costas (DPC), como Representante da Autoridade Marítima Brasileira, participou, no período de 01 a 03 de agosto de 2018, na Cidade do México, das reuniões da Comissão Interamericana de Portos (CIP) da Organização de Estados Americanos (OEA) e do Comitê Executivo dessa Comissão (CECIP).


Diretoria de Portos e Costas promove Reunião Funcional do Grupo Sul-Sudeste

Nos dias 26 e 27 de julho, foi realizada a Reunião Funcional das Capitanias dos Portos do Grupo Sul-Sudeste, na Capitania dos Portos do Rio Grande do Sul (RS). Promovida pela Diretoria de Portos e Costas (DPC), com a participação da Diretoria-Geral de Navegação (DGN) e do Comando do 5º Distrito Naval (Com5ºDN), a reunião teve como propósito discutir ações para padronizar os procedimentos comuns às Organizações Militares que atuam no Sistema de Segurança do Tráfego Aquaviário.