DPC realiza cerimônia em homenagem ao Dia do Marinheiro

O Dia do Marinheiro é celebrado anualmente no Brasil em 13 de dezembro, data que marca o nascimento do Almirante Joaquim Marques Lisboa, o Marquês de Tamandaré. Para homenagear o Patrono da Marinha do Brasil, a Diretoria de Portos e Costas (DPC) realizou uma cerimônia no dia 12 de dezembro, no Salão Nobre do Edifício Barão Ladário, no Rio de Janeiro.

Na ocasião, militares da DPC  foram promovidos e agraciados com a Medalha Militar e a Medalha Mérito Acanto, em recompensa pelos bons serviços prestados. Durante a leitura da mensagem do Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Eduardo Bacellar Leal Ferreira, e do Presidente da República, Michel Temer, foram destacados os feitos do Almirante Tamandaré. “Ao honrarmos a memória do Patrono da Marinha na data de seu natalício, celebramos a riqueza da alma dos nossos homens e mulheres, militares e servidores civis, herdeiros do virtuoso legado de Tamandaré", destacou o Almirante Leal Ferreira.

O Diretor de Portos e Costas, Vice-Almirante Wilson Pereira de Lima Filho, aproveitou a oportunidade para parabenizar a sua tripulação pela capacidade profissional e pelo empenho incondicional, tão importantes para o cumprimento de sua missão à frente da DPC.